segunda-feira, 27 de novembro de 2017




Já imbuída do espírito natalício a aluna, Iara Gouveia do 4º A escreveu um história sobre o natal








Um Natal Feliz

Era uma vez uma família, família essa que queria muitos presentes para o Natal.
Mas, na véspera de Natal, cada membro da família recebeu apenas um único presente. Na hora de os abrir, estranharam porque nos outros Natais costumavam receber mais do que um presente! Eram tantas caixas embrulhadas em papel de presente muito bonito e com fitas também muito bonitas!
Os pais desta família de que fala a minha história até eram ricos, mas naquele Natal os membros daquela família tiveram direito a apenas um presente.
Os avós explicaram aos mais novos que é importante também lembrar-se das pessoas que não têm nada e que de certeza gostariam de receber algo. A família percebeu, então, que não podia ser tão egoísta e apenas pensar em receber muitos presentes.
No dia seguinte as crianças desta família escolheram alguns brinquedos que tinham a mais e embrulharam-nos com papel de presente e fitas muito bonitas e levaram-nos a uma instituição onde viviam crianças carenciadas.
Sentiram-se felizes por partilharem algo com quem precisa, mas também passaram lá um bom bocado porque conversaram, brincaram e fizeram  novos amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário