segunda-feira, 23 de outubro de 2017


A aluna, Mariana Gouveia, do 3º ano turma B,criou no espaço de Biblioteca Aberta,um poema ao estilo de Palavra puxa Palavra, e eis o resultado:


O MUNDO

O mundo é lindo e brilhante.
Brilhante é a vida.
Vida é linda.
Linda sou eu.
Eu gosto de ter amigos.
Amigos é muito bom ter.    
Ter amor é bom.
Bom é ser criança.
Criança é o que eu sou.
Sou bonita e não sou convencida.
Convencida não é bom.
É bom ser esperta.
Esperta é uma pessoa que sabe muito.            
Há muito tempo que eu sou menina.                           
Menina é o que eu sou.
Sou a Mariana e estou quase a fazer anos.
Há anos que eu não vejo a minha prima.
Prima que está na América.
América é um continente.
Continente não é um supermercado.
Mercado do Funchal.
Funchal é um lugar.
Lugares há vários.
Vários animais.
Animais há vários.
Vários brinquedos.
Brinquedos são a infância.
Infância é uma felicidade.
Felicidade é o que eu tenho.
Tenho uma vida.
Vida é o que as pessoas têm.




Mariana Gouveia, 3º B

Sem comentários:

Enviar um comentário