terça-feira, 24 de outubro de 2017








A menina e o Cupido







Era uma vez, uma menina que se chamava Bela, tinha uns belos olhos verdes e uns longos cabelos negros encaracolados. Vestia um vestido azul céu muito brilhante.
Decidiu, passear um pouco pelo centro da cidade, e de repente, encontrou um rapaz algo diferente dos outros rapazes. Tinha umas asas e umas flechas mágicas.
– Olá, sabes que hoje é o dia da amizade e do amor?- perguntou-lhe o tal rapaz.
- Eu disparo as minhas setas para as pessoas sentirem isso. -acrescentou o rapaz.
- Mas, as pessoas não têm esses sentimentos?-perguntou a menina.
- Têm sim, mas por vezes, eu tenho de lhes dar uma ajuda.- Disse o rapaz.
- Mas, quem és tu?- perguntou-lhe a Bela.
- Sou o Cupido!-disse o rapaz.
De repente, ouviu-se uns trovões muito fortes e começou a chover muito. Daí a pouco, havia pessoas muito aflitas a pedir ajuda, porque as suas casas ficaram inundadas.
Toda a gente ajudou da forma que sabia os seus vizinhos que tinham este tipo de problema.
- Olha, afinal, as pessoas foram solidárias umas com as outras.- Observou a menina.
-Fico muito feliz, pois eu já me sentia cansado, de trabalhar o dia todo!- disse o rapaz.
- As pessoas, afinal na hora da aflição, sabem mostrar os sentimentos mais bonitos que têm no coração.- Disse Bela
. Também fico muito feliz por isso.- Disse também Cupido.




Lara Margarida,3º A







Sem comentários:

Enviar um comentário